Voo panorâmico

Fale Conosco

Enviando

Atenção ao preenchimento dos campos em destaque

Piloto Comercial - Avião

O curso prático de Piloto Comercial Avião é o segundo passo na carreira de um piloto de aeronaves, e o primeiro rumo a sua profissionalização. É a fase em que todo conhecimento e técnicas adquiridos durante o curso de Piloto Privado é aprimorado.

O Treinamento

Consiste em aproximadamente 100 horas de voo, incluindo voos noturnos, IFR (Regras de Voo por Instrumento - em breve), locais e navegação, inclusive missões solo, sem a presença do instrutor.

Padronização de Voo

Visando o aprimoramento e profissionalização do piloto, durante o curso de Piloto Comercial o aluno tem contato com uma padronização de voo que simula as operações das empresas de transporte aéreo, enfatizando a segurança operacional e o CRM (Crew Resource Management).

Próximo passo

Ao receber sua licença de Piloto Comercial o profissional poderá tentar sua colocação no mercado de trabalho voando como copiloto em empresas de táxi aéreo, ou em aeronaves de pequeno porte. Caso seja de interesse, a próxima etapa seria o curso de Instrutor de Voo Avião.

Pré-requisitos

  • Ter 18 (dezoito) anos
  • Ter concluído o Ensino Médio
  • Ser titular do Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 1ª Classe válido
  • Ser titular da licença de Piloto Privado Avião

Aeronaves utilizadas

  • Aero Boero 115
  • Cessna 172
  • Piper PA-18

Observações

Assim como no Piloto Privado, o aluno deve realizar mais uma prova de conhecimentos teóricos junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e para tal é obrigatório que se realize o curso teórico de Piloto Comercial em escola homologada.

Durante o curso de Piloto Comercial pode-se optar em realizar junto o curso para as habilitações para voo por instrumentos (IFR) e aeronaves multimotores, que estarão disponíveis no futuro no Aeroclube de Lavras.

← Voltar para a lista de cursos ↑ Voltar para o topo